• White LinkedIn Icon

© 2019 por Praendex Brasil

Siga Praendex Brasil no Linkedin para ficar atualizado sobre notícias, artigos e vagas.

ASSESSMENT PI®

AVALIAÇÕES COMPORTAMENTAIS E COGNITIVAS VALIDADAS

A Pesquisa Comportamental PI® (Predictive Index) foi validada através de testes e pesquisas cientificamente comprovadas por mais de 500 estudos de validação sobre influência do perfil na performance.

O sistema PI® permite mapear e analisar o perfil comportamental e a capacidade cognitiva dos profissionais da

organização, possibilitando alocar as pessoas mais adequadas para uma função, montar equipes eficazes, fazer gestão e motivação dos colaboradores e identificar e desenvolver os potenciais líderes.

Diferenciais:

1. Avaliação comportamental precisa e cientificamente validada, em conformidade com a Equal Employment Opportunity Commission (EEOC), bem como, com as normas estabelecidas pela American Psychological Association (APA) e pela Society of Industrial & Organizational Psychology (SIOP).

2. Avaliação comportamental aprovada em pesquisa sobre Consistência, Estabilidade e Confiabilidade, conduzida pela Harvard Medical School e confirmada  em mais de 500 estudos de validação sobre influência do perfil na performance.

3. Avaliação comportamental possui a validação da tradução do checklist para o português falado no Brasil em estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP).

4. O formulário da avaliação comportamental em constante aperfeiçoamento para adequação ao vocabulário contemporâneo, apoiados por estudo de validação (3 atualizações nos últimos 5 anos).

5. Utilizada em mais de 20% das Global Fortune 500, 25% das Melhores Empresas para se Trabalhar no mundo, 8800 clientes no mundo e mais de 25 milhões de pessoas já avaliadas, disponível em 140 países e em 70 idiomas.

6. Avaliação cognitiva validada pela APA (Associação Americana de Psicologia), a SIOP (Sociedade de Psicologia Industrial e Organizacional) e a ITC (International Comissão de Teste).

7. Integração da avaliação comportamental com a avaliação cognitiva.