Pesquisa Comportamental PI®

Assessment comportamental para garantir a adequação do candidato ou sucessão a vaga e prever o sucesso no trabalho.

Pesquisa Comportamental PI® é: Simples, rápida, precisa e segura.

A Pesquisa Comportamental PI é um formulário com livre escolha de palavras, embora sem limite de tempo, leva cerca de 7 minutos (em média) para responder. Por mais de 65 anos, milhares de empresas em todo o mundo utilizam nossa pesquisa comportamental para selecionar, alocar, montar equipes eficazes e desenvolver seus colaboradores. Atualmente, são mais de 8800 clientes no mundo e mais de 25 milhões de pessoas já avaliadas, disponível em 140 países e em 70 idiomas.
A Pesquisa Comportamental é precisa e cientificamente validada, em conformidade com a Equal Employment Opportunity Commission (EEOC), bem como, com as normas estabelecidas pela American Psychological Association (APA) e pela Society of Industrial & Organizational Psychology (SIOP). 

Pesquisa comportamental site PI TRADUZID

Como funciona a Pesquisa Comportamental PI®?

O avaliado recebe duas listas de palavras. Usando a primeira lista, pedimos que selecionem as palavras que descrevem como as outras pessoas pensam que você deve proceder. Usando a segunda lista, pedimos que selecionem as palavras que você pensa que realmente lhe descrevem.

Cada palavra é associada a um dos quatro fatores que determinam o seu perfil comportamental: dominância, extroversão, paciência (ritmo) e formalidade.

Depois que as pessoas concluem a avaliação, atribuímos a elas um perfil de referência - uma identificação da maneira como elas pensam e trabalham.

O que mensura a Pesquisa Comportamental PI®?

Dominância é o impulso para exercer influência sobre pessoas ou eventos.

Extroversão é a motivação para interação social com outras pessoas.

Paciência (ritmo) é o impulso para ter consistência e estabilidade.

Formalidade é o impulso para se adequar às regras e estrutura.

Objetividade fornece informações sobre a forma de raciocínio do indivíduo ao tomar decisões, planejar ou fazer julgamentos.

Esses cinco fatores fornecem uma estrutura simples para entender os comportamentos do local de trabalho de seus funcionários e candidatos. A Pesquisa Comportamental PI permite que você veja abaixo da superfície para poder prever como as pessoas se comportarão em determinadas situações.

Pesquisa comportamental site PI traduzid

Diferenciais do PI®:

Formulário com livre escolha de palavras;

 

Desenho integrado da função (job target);

 

Modelo de simples de contratação – uso ilimitado dentro da organização;

 

Possibilidade de seleção de candidatos por rede social (Linkedln e Facebook);

 

Precisa e cientificamente validada, em conformidade com a Equal Employment Opportunity Commission (EEOC), bem como, com as normas estabelecidas pela American Psychological Association (APA) e pela Society of Industrial & Organizational Psychology (SIOP);

Aprovada em pesquisa sobre Consistência, Estabilidade e Confiabilidade, conduzida pela Harvard Medical School e confirmada  em mais de 500 estudos de validação sobre influência do perfil na performance;

Avaliação cognitiva conforme critérios da APA (Associação Americana de Psicologia), a SIOP (Sociedade de Psicologia Industrial e Organizacional) e a ITC (International Comissão de Teste);

Política de privacidade rigorosa com relação às informações fornecidas por clientes. Exemplo: restrição de acesso a dados do cliente.

Experimente

Quer saber como o PI pode ajudar sua empresa?