• White LinkedIn Icon

© 2019 por Praendex Brasil

Siga Praendex Brasil no Linkedin para ficar atualizado sobre notícias, artigos e vagas.

Pesquisa Comportamental PI®

Assessment comportamental para garantir a adequação do candidato a vaga e prever o sucesso no trabalho.

Avaliação simples, rápida, precisa e segura.

A Avaliação Comportamental do PI é um formulário com livre escolha de palavras, embora sem limite de tempo, leva cerca de 6 minutos (em média). Por mais de 60 anos, milhares de empresas em todo o mundo utilizaram nossa avaliação comportamental certificada pela EFPA para entender o que faz seus funcionários e candidatos atuarem melhor.

Use a Pesquisa Comportamental PI para contratar candidatos que são preparados para:  adequar-se às funções, alinhar equipes; gerenciar os funcionários tornando-os mais produtivos.

Como funciona a Pesquisa Comportamental PI®?

O avaliado recebe duas listas de palavras. Usando a primeira lista, pedimos que selecionem as palavras que descrevem como as outras pessoas pensam que você deve proceder. Usando a segunda lista, pedimos que selecionem as palavras que você pensa que realmente lhe descrevem.

Cada palavra é associada a um dos quatro fatores que determinam o seu perfil comportamental: dominância, extroversão, paciência (ritmo) e formalidade.

Depois que as pessoas concluem a avaliação, atribuímos a elas um perfil de referência - uma identificação da maneira como elas pensam e trabalham.

O que mensura a Pesquisa Comportamental PI®?

A dominância é o impulso para exercer influência sobre pessoas ou eventos.

A extroversão é a motivação para interação social com outras pessoas.

Paciência (ritmo) é o impulso para ter consistência e estabilidade.

A formalidade é o impulso para se adequar às regras e estrutura.

Objetividade é o grau em que um indivíduo prefere a objetividade ao processar informações e tomar decisões.

Esses quatro fatores-chave - ou impulsos comportamentais-chave - fornecem uma estrutura simples para entender os comportamentos do local de trabalho de seus funcionários e candidatos. PI é o seu superpoder: permite que você veja abaixo da superfície para poder prever como as pessoas se comportarão em determinadas situações.

Experimente

Quer saber como o PI pode ajudar sua empresa?