Teste Cognitivo PI®

Assessment Cognitivo PI® mensura a velocidade e capacidade de aprendizagem, assimilação e aplicação de novas informações e conhecimentos.

Cognitive Assessment (CA) -  O que é?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PI Cognitive Assessment ™ mede a capacidade de um indivíduo de aprender, adaptar-se e compreender novos conceitos no ambiente de trabalho.


Embora existam semelhanças, o PI Cognitive Assessment ™ é diferente do QI. Enquanto os testes de QI podem ser usados ​​para nos informar sobre a inteligência real de alguém, o PI Cognitive Assessment ™ foca em coisas como velocidade de aprendizado, capacidade de aplicar informações a novas situações e solução de problemas.


O PI Cognitive Assessment ™ é um teste cronometrado de 50 questões de múltipla escolha, com duração de 12 minutos, incluindo uma mistura de questões de raciocínio numérico, verbal e abstrato.

Como funciona o Teste Cognitivo PI?

 

São 50 questões com alternativas, que apresentam complexidade crescente, com duração de 12 minutos para cada avaliação (sugere-se 2 avaliações/candidato), usando maior nota. O score é baseado exclusivamente em número de acertos, variando entre 100 a 450. O resultado da pontuação indica sua capacidade de processar informações complexas e sua capacidade de lidar com as demandas cognitivas de uma determinada posição. 

Com o Teste Cognitivo PI, você saberá se um candidato tem capacidade cognitiva para obter sucesso no cargo.

Diferenciais do PI®:

Formulário com livre escolha de palavras;

 

Desenho integrado da função (job target);

 

Modelo de simples de contratação – uso ilimitado dentro da organização;

 

Possibilidade de seleção de candidatos por rede social (Linkedln e Facebook);

 

Precisa e cientificamente validada, em conformidade com a Equal Employment Opportunity Commission (EEOC), bem como, com as normas estabelecidas pela American Psychological Association (APA) e pela Society of Industrial & Organizational Psychology (SIOP);

Aprovada em pesquisa sobre Consistência, Estabilidade e Confiabilidade, conduzida pela Harvard Medical School e confirmada  em mais de 500 estudos de validação sobre influência do perfil na performance;

Avaliação cognitiva conforme critérios da APA (Associação Americana de Psicologia), a SIOP (Sociedade de Psicologia Industrial e Organizacional) e a ITC (International Comissão de Teste);

Política de privacidade rigorosa com relação às informações fornecidas por clientes. Exemplo: restrição de acesso a dados do cliente.

Experimente

Quer saber como o PI pode ajudar sua empresa?